“Os bolos,
os afetos
e as palavras”
Workshop:

O que os bolos e as palavras têm em comum?

Eu, Camila Dutra, do @feitocom.amor, acredito que os bolos, assim como as palavras, são capazes de nos revelar, funcionando como verdadeiros espelhos da alma e dos afetos.

 

Foi dessa percepção que nasceu a vontade de oferecer a vocês o workshop “Os bolos, os afetos e as palavras”: um dia inteiro para fazer bolos e encontrar o universo das palavras (ou se deixar perder nele?).

 

Começarei misturando os ingredientes dos bolos, recheados de boas histórias, logo cedo. Serão duas receitas de bolos caseiros demonstradas passo a passo com riqueza de informações e dicas preciosas para você não errar os bolos nunca mais.

 

Os lápis e cadernos ficarão a cargo da Adriana Vieira, @drivieira.f, que nos conduzirá, sem receitas, pelos caminhos da palavra.

 

O almoço, com referências mineiras, ficará por conta da chef Sueli Matosinhos, @sumatosinhos, que vai preparar menu completo para reunir a turma em um momento de conversas, troca de experiências e boa comida ao redor da mesa.

O workshop será dividido em cinco momentos:

1. Que bom ter você aqui!

Café da manhã de boas-vindas bem mineirinho: café com pão de queijo. Para alimentar a alma, uma rodada de apresentações e uma pitada de boas histórias.

2. Bolos caseiros para deixar o coração quentinho.

  • Bolo de banana (método cremoso) com calda de caramelo
  • Bolo de maçã (método cremoso) com crocante de nozes

3. Ao redor da mesa - Menu “Entre Minas”.*

  • Mix de coxinha de rabada e croquete de pernil (servido com molho de laranja e maionese caseira)
  • Arroz de porco com salada de agrião
  • Creme brûlée de doce de leite
*O menu pode ser adaptado para intolerantes ou vegetarianos.

4. Não há receita para os afetos.

  • Reflexões sobre como a cozinha (seus cheiros, sabores, cores, processos e lembranças) pode dizer muito de nós mesmos.
  • Exercícios de escrita e dicas, muito práticas e absolutamente leves, para deixar no papel as palavras que são o mais puro amor.
  • Produção de pequenos textos que vão refletir duas paixões: as palavras e a cozinha.

5. Vai ser difícil dizer tchau.

O que pode ser melhor do fazer bolos e escrever um texto? Reparti-los. É o que faremos nessa despedida com muito verso e prosa e, claro, o doce sabor dos bolos.

O workshop é destinado a todas as pessoas que percebem a cozinha como lugar de afetos e querem expressar esses sentimentos por meio das palavras e na produção de bolos deliciosos. Será uma emocionante, sensível e apetitosa vivência.


Venha viver e saborear essa experiência conosco.

Informações Importantes

Quando: 10 de Setembro de 2022 (sábado) de 9h às 17h

Onde: Atêlie da Vila – Rua Pium-í, 1465 – bairro Sion, Belo Horizonte | Minas Gerais

Número de vagas: 12

Quanto:

Forma de pagamento: à vista ou em 2 (duas) parcelas sem juros via depósito em conta.
Para dúvidas, informações ou garantir a reserva da vaga, gentileza enviar um e-mail para contato@feitocomamor.net.br
As recomendações de segurança diante da COVID-19 serão mantidas: número limitado de alunos, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Política de reembolso e normas de conduta
No preço do curso estão incluídos: apostila e material de escrita, certificado de participação, degustação dos bolos produzidos, almoço e cafés.
A realização do workshop está condicionada ao preenchimento de no mínimo 10 (dez) vagas. Não atingindo esse mínimo nos reservamos o direito de adiar e/ou cancelar o curso e os alunos serão reembolsados do investimento pago ou, se preferirem, poderão usar o valor como crédito para outro curso já confirmado.
Em caso de não confirmação/cancelamento da aula por não atingir o mínimo de vagas não nos responsabilizamos por quaisquer perdas ou despesas com passagens aéreas, hospedagens, traslados etc., realizadas pelos alunos.
Em havendo cancelamento do curso, por parte do aluno, com um mínimo de 8 dias de antecedência da aula será feito um estorno de 100% do valor pago. De 7 a 3 dias de antecedência a taxa de reembolso é de 50%. Não haverá reembolso do valor pago caso o aluno avise com 48h de antecedência, ou menos, ou falta à aula.
A matrícula só será considerada efetivada após confirmação via e-mail do recebimento do comprovante.
Os celulares deverão ficar em modo silencioso durante toda a vivência. Caso o aluno precise fazer uma ligação, solicitamos que o faça fora de sala.
É terminantemente proibido filmar a aula (inteira ou partes), ou gravar a aula em áudio.
Precisa de ajuda?