11 fev BOLINHO DE CHOCOLATE SEM LEITE E OVOS
Eu estava com saudade de escrever aqui, mas de Janeiro pra cá fui para as “Minas de amor” com a minha família e de lá emendamos uma praia. E dá-lhe atividade com as crianças!!
Depois de recarregar as baterias estou pronta para as próximas semanas de curso aqui em SP. Serão quatro aulas super especiais ensinando pratos deliciosos e dicas super bacanas para reproduzir em casa. Qualquer informação basta me enviar um email: contato@feitocomamor.net.br.
Bom, esse bolinho leve e super fofinho foi o lanche das crianças do dia de hoje. A receita é simples e não precisa de batedeira, além de ser uma ótima opção para os que não consomem leite e ovos.
BOLINHO DE CHOCOLATE SEM LEITE E OVOS
Rendimento: 12 bolinhos
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1/2 xícara (chá) de cacau em pó;
- 3/4 xícara (chá) açúcar mascavo;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
- 3/4 xícara (chá) de água;
- 1/3 xícara (chá) de óleo;
- 3 colheres (chá) de vinagre (usei de vinho branco, mas pode ser outro)
Modo de Preparo:
- Preaqueça o forno a 180 graus.
- Unte mini forminhas com manteiga e cacau em pó. Eu usei um desmoldante na forma da foto, mas se você assar em forminhas de cupcake não precisa untar.
- Misture todos os ingredientes secos peneirados em uma vasilha.
- Acrescente a água e o óleo e misture até conseguir uma massa homogênea e livre de grumos.
- Por último, vire o vinagre. Repare que a massa vai espumar pela reação química do vinagre com o bicarbonato, mas é assim mesmo. Mexa bem e vire nas forminhas.
- Leve para assar por aproximadamente 20 minutos, mas faça o teste do palito, pois cada forno é um forno. 🙂
Você pode servir com alguma cobertura, mas ele é tão gostoso simples assim que só um cafezinho já me faz feliz.
Até a próxima!
Sorry, the comment form is closed at this time.